Janeiro Branco: Conscientização sobre saúde mental, emocional e bem-estar dos animais.


Todo começo de ano, ficamos pensando no que aconteceu no ano anterior, e o que vamos fazer para melhorar para o ano que está começando, fazemos planos, metas para nossas vidas, e isso também deve abranger aos nossos pets.

Janeiro, é o mês escolhido para conscientizar sobre a saúde mental, emocional e bem-estar animal, JANEIRO BRANCO.

Esse mês é importante não apenas para nós humanos pensarmos em nossa saúde, precisamos pensar também na saúde mental dos nossos pets, bem-estar físico e mental para eles.

Confira como prover um bem-estar mental e físico para os nossos pets.

1. Deixe um ambiente agradável.

Deixar um ambiente agradável, acolhedor, aconchegante, como por exemplo: uma cama boa, brinquedos, além da ração, água fresca, petisco, frutas e etc.

Certamente, essas coisas, vão deixar um ambiente mais agradável, isso vai ajudar o seu pet ter uma melhor qualidade de vida, ajudando e vivendo durante anos ao seu lado.

2. Visitas ao veterinário.

Dica de suma importância, fazer visitas/consultas regulares ao veterinário, desde filhote, adulto e idoso, o veterinário será sempre o melhor aliado para à saúde dos pequenos.

Hoje em dia existem várias especialidades, o que nos ajuda ainda mais com os nossos pets.

3. Produtos/Brinquedos de qualidade.

Dica de ouro: invista em coisas de qualidade, por exemplo: produtos de higiene, petiscos, rações premium, super premium, brinquedos, pois além de ajudar na saúde, ajuda no bem-estar dos nossos pets.

4. Dê carinho/amor ao seu pet.

Esse sem dúvida é uma das melhores dicas.

O amor e o carinho vão entregar um ótimo bem-estar físico e mental, dar carinho e atenção ao seu pet em todas às fases da vida, é de suma importância.

Nas fases de filhote e idoso, é que nossos filhos de quatro patas, começam a se apegar e reconhecer que você o ama e que cuidará para sempre dele.

É importante sempre acariciar, brincar com o seu pet em seu tempo livre, para que ele se sinta mais amado, confortável, feliz em sua casa, evitando até mesmo que ele fique triste, estressado ou até depressivo.

Separe um tempo para ficar com ele SEMPRE!

Você pode investir em brinquedos interativos, que os ajudem a exercitar quando ele estiver sozinho e gastar muita energia.

Essas coisas ajudaram a proporcionar saúde e bem-estar ao seu filho de quatro-patas.

5. DICA EXTRA:

Viaje com o seu pet, passei, aproveite todo momento que puder com eles, e estejam com eles até o fim, pois eles certamente jamais o abandonariam!

 

Texto: Bruna Fernandes de Almeida. 

@momospet.br